A primeira página a gente nunca esquece
 
 
 

Então, já que entendeu do que se trata e o que vai ser possível fazer, o passo seguinte é fazer. Pelo menos a primeira página, sala, local, posição, etc.

Se você já baixou o pacote com o zeusma.exe, descompactou numa pasta e rodou o programa para ver a cara do dito cujo então tá na hora de criar a sua aventura. Basta inventar um nome e um prefixo.

Não se preocupe com o que vem a ser esse tal de prefixo. Ele é apenas uma forma simples que o sistema usa para fazer referência a tudo que diz respeito a sua aventura ou criação. De 3 a 6 letrinhas tá de bom tamanho.

Clicou no botão, já tá valendo e portanto a partir deste ponto já existe uma aventura, embora ela não tenha nenhum elemento ainda. Agora você vai criar a primeira página (ou script).

Estando na seção de criação de scripts, a primeira página deve se chamar "start". Isso pode ser mudado depois, editando os parâmetros da aventura através do MA, mas por enquanto siga como descrito aqui.

Selecione se quer uma página textual / ilustrada ou uma página gráfica. Escolha a textual porque será mais fácil compreender o funcionamento do programa. Aqui também é na base do clicou, criou.

Certifique-se que a página está selecionada e, no campo esquerdo inferior, você só precisa agora começar a escrever, tipo, "Era uma vez...".

Ok, mas como meu amigo vai ver a minha aventura no celular dele? Simples: assim que tivermos algumas crias completas, vamos criar um portal de aventuras com tudo que um portal desses tem direito, inclusive divulgação das suas obras.

Enquanto isso não acontece você terá que ir pelo método manual mesmo. Faça o seguinte: no navegador da internet, seja lá em que dispositivo for, você digita a seguinte url:

http://tilt.net/html/microsis/inicio.php?Pfx=prefixo

Entendeu agora uma das utilidades do prefixo que você criou para a sua aventura? Então, troque a palavra "prefixo" na url acima pelo prefixo de qualquer aventura que você queira e crau: tá rodando.