Então,
já que entendeu do que se trata e o que vai ser possível
fazer, o passo seguinte é fazer. Pelo menos a primeira página,
sala, local, posição, etc.
Se você já
baixou o pacote com o zeusma.exe, descompactou
numa pasta e rodou o programa para ver a cara do dito cujo então
tá na hora de criar a sua aventura. Basta inventar um nome
e um prefixo.
Não se preocupe
com o que vem a ser esse tal de prefixo. Ele é apenas uma
forma simples que o sistema usa para fazer referência a tudo
que diz respeito a sua aventura ou criação. De 3 a
6 letrinhas tá de bom tamanho.
Clicou no botão,
já tá valendo e portanto a partir deste ponto já
existe uma aventura, embora ela não tenha nenhum elemento
ainda. Agora você vai criar a primeira página (ou script).
Estando na seção
de criação de scripts, a primeira página deve
se chamar "start". Isso pode ser mudado depois, editando
os parâmetros da aventura através do MA,
mas por enquanto siga como descrito aqui.
Selecione se quer
uma página textual / ilustrada ou uma página gráfica.
Escolha a textual porque será mais fácil compreender
o funcionamento do programa. Aqui também é na base
do clicou, criou.
Certifique-se que
a página está selecionada e, no campo esquerdo inferior,
você só precisa agora começar a escrever, tipo,
"Era uma vez...".
Ok, mas como meu
amigo vai ver a minha aventura no celular dele? Simples: assim que
tivermos algumas crias completas, vamos criar um portal de aventuras
com tudo que um portal desses tem direito, inclusive divulgação
das suas obras.
Enquanto isso não
acontece você terá que ir pelo método manual
mesmo. Faça o seguinte: no navegador da internet, seja lá
em que dispositivo for, você digita a seguinte url:
http://tilt.net/html/microsis/inicio.php?Pfx=prefixo
Entendeu agora uma
das utilidades do prefixo que você criou para a sua aventura?
Então, troque a palavra "prefixo" na url acima
pelo prefixo de qualquer aventura que você queira e crau:
tá rodando. |