projetos e jogos abertos
 

 

O matador de tanques
Renato Degiovani

 

Os norte americanos, sentindo a pressão que os jogos da TILT tem causado no mercado, resolveram ocupar militarmente nossos suntuosos escritórios e prender os autores e redatores da revista. Incluindo o Bob Pixel.

Despacharam para cá inúmeros tanques de guerra de última geração e pretendem com isso conquistar definitivamente o mercado brasileiro. O lema desta campanha parece ser "nenhum brasileiro poderá mais criar jogos de computador".

Nossa reação será imediata e fulminante: treinaremos um contingente de franco atiradores para que, com nossa mais moderna arma penetrante (fura blindagem dupla, com núcleo de cerâmica) possamos deter mais essa investida dos gringos.

Você leitor poderá juntar-se a nós, cerrando fileiras contra o inimigo. Será um dos nossos heróis, um TanKiller...

Santa paranóia, Batman! Mas é assim mesmo: uma idéia boba, algumas linhas de programação e lá vamos nós novamente fazer um jogo. É só mirar no tanque e atirar. Cuidado apenas com o pessoal que está lá dentro (quem? - descubra você mesmo).

No club TILT você encontra o projeto completo, super explicadinho. Inclusive com um tutorial passo-a-passo para quem quer, além de aprender a parte de elaboração do jogo, treinar a programação Delphi. Uma espécie de kit Revell do programador.

Com vocês, então, o matador de tanques de guerra...


club TILT:
 

  :: Download
   
tank1.zip.............................:: 362 Kbytes
 
Executável do jogo. Windows 95 ou superior e direct-x.
   
 
online