Mais sobre o menu de objetos
 

Uma das grandes vantagens do sistema do Micro Aventuras, sobre outros modelos de editores de ficção interativa ou livro de aventuras, é que ele permite manipular objetos e são justamente os objetos que dão uma maior versatilidade e colorido à narrativa.

Já vimos que no modo default (básico) no topo da imagem da posição existem três ícones, cujas medidas são 60x40 pixels.

Os dois ícones à esquerda indicam menus para acesso aos objetos que estão no mesmo local do jogador ou os objetos que estão com o próprio jogador. A aparência deles é mais ou menos como na figura abaixo:

Em ambos os casos (objetos com o jogador ou objetos no local) o máximo que o sistema irá manipular é de 6 objetos. Mais que isso a resposta automática do sistema será algo como "não pode carregar mais objetos" ou "não pode soltar o objeto aqui". Nenhum outro tipo de teste ou verificação é feito em modo default de funcionamento.

O visual do menu de objetos pode sofrer, mesmo em modo default da aventura, várias modificações. Todas elas são editadas na página de configuração dos parâmetros do jogo.

Ícone = é o nome do ícone 60x40 que será usado para indicar o acesso ao menu de objetos;

tela de fundo = se existir, será o nome da tela de fundo do menu;

cor do fundo = se não existir uma tela de fundo, então essa será a cor usada para o fundo da tela do menu;

O texto que aparece em vermelho corresponde ao campo "descrição", na página de criação/edição dos objetos. As opções de comando (Ac1, Ac2 e Ac3) aparecem em texto preto, sem sequência.

 
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