Estaca?
Não, não vai ter vampiro neste jogo. Iremos voltar
ao script intro.scp para adaptá-lo
ao estilo visual das posições. Foi estabelecido, lá
no comecinho, que o jogador iria se transformar em alguns dias e
esse seria o tempo que ele tem para "quebrar" a maldição.
Neste
jogo o próprio jogador está contando, por meio de
um diário, os acontecimento e portanto a parte interativa
é toda aberta à movimentação e ações
no corpo principal do jogo. Um dia no jogo termina após algum
tempo (real ou não) ou após algumas ações
serem feitas.
Neste
momento o jogador voltaria para casa, descansaria e só retornaria
à floresta na noite seguinte, levado a isso pela transformação
em curso. Em tempo: se o jogador sair de fato do jogo, perdeu um
dia. Quando retornar já será o dia seguinte.
Notou
a bossa usando a primeira letra do texto bem maior que o tamanho
da fonte do texto? Estiloso não? Bem parecido com os adventures
texto dos anos 80, afinal desde o começo erra era a ideia.
Como
isso será feito? Calma, primeiro vamos estabelecer que o
script intro.scp contém
a primeira página, sobre esse assunto, do diário do
jogador. Ele ficará parecido com o que se segue:
//===
Introdução e apresentação do jogo ===========
setmode= 4,900,420
clearscreen
cleartxt
//- Primeiro dia
shape= aga.gif,100,6,18,19
'~~oje eu sei de coisas que, se soubesse naqueles
dias agitados, talvez o que veio a acontecer
depois pudesse ter sido evitado.
§§Eu
sabia que era perigoso fazer o que eu fiz,
mas quem faria fiferente no meu lugar? Hoje eu
sou outra pessoa mas aquilo tudo me marcou
muito.
§§Começou
com uma mordida dolorida, feita por um
lobo que habita a mata perto da minha antiga
cidade. Fui tratado no hospital local e tive
alta naquele mesmo dia. Mas naquela noite comecei
a me sentir estranho. Sabia que tinha algo
errado comigo.
§§Fui
tomado por uma vontade enorme de ir até
a floresta. Talvez para confrontar o lobo, mas
isso não estava claro naquele momento.'
printx $,100,10,700,400
shape= tic.gif,100,390,20,30
shape= cidade.gif,130,390,110,30,cidade
Destaque
para os caracteres "§§" em alguns pontos
do texto. Cada um deles indica um linefeed ou seja, um pulo
de linha de texto. Lembre-se que num adventure texto, além
do conteúdo, é preciso cuidado com o visual afinal
se ficar difícil de ler, o jogador desiste de jogar.
Agora
com tudo pronto, só faltou o ,
completar esta parte.
|