Sobre armas de fogo...
Pois é meu amigo, você está ai pensando em entrar numa fria, digo, numa floresta fechada, desconhecida e cheia de perigos reais, que podem lhe causar a morte e precisa tomar uma decisão quanto a levar uma arma de fogo para se proteger.

Se já é um CAC e tem porte, sem problema. No final deste texto tem uma opção para você decidir se leva ou não a arma.

Mas se não é, precisa pelo menos se inteirar de alguns detalhes, tipo saber quais documentos precisa ter em mãos, caso ocorra um encontro com alguma autoridade policial.

Talvez pense que isso não tem a menor chance de acontecer, mas lembre-se que existem forças do exército brasileiro sempre em patrulha e treinamento mata adentro. Também tem a polícia florestal. Isso sem contar os outros problemas, como garimpeiros ilegais, indígenas hostis, contrabandistas ou mesmo algum destacamento de exército estrangeiro usando a floresta como passagem para invasão de outro país.

Goste ou não de armas, a verdade nua e crua é que uma arma impõe algum respeito. Principalmente se souber usá-la corretamente. A Amazônia não é brincadeira e se você prefere, por conta de uma militância superficial contra as armas, enfrentar um cateto ou um queixada com diálogo, o problema será todo seu.

O assunto ainda não terminou mas fica aqui um lembrete: o propósito do jogo é oferecer como entretenimento situações as mais realísticas possíveis, para que o jogador avalie o resultado das decisões tomadas.
Aí está ela, uma pistola de uso pessoal, afinal você não vai entrar na floresta para participar de uma guerra. É apenas uma forma de proteção.

Mas, se achar que uma pistola não é suficiente, talvez existam formas de aumentar o seu poder de fogo. Pense nisso.