Antes
de prosseguir é preciso tratar de alguns detalhes sobre as
aventuras que você vai criar. Em primeiro lugar, como usuário
cadastrado normal você pode criar até duas aventuras
no zeusma e elas são 100% compatíveis
com o editor Micro Aventuras porém o inverso não é
verdadeiro.
Além disso,
é possível criar até 10 elementos (páginas,
objetos, posições, etc). A quantidade é suficiente
para você fazer a sua primeira incursão neste universo,
sem gastar nada e ver se é o que você está procurando
mesmo.
Embora usem a mesma
estrutura, as aventuras criadas no zeusma recebem
um tratamento diferenciado justamente para que o autor não
tenha que se preocupar com programação. É possível
converter uma aventura normal em uma aventura editável pelo
zeusma, mas isso será tratado como um caso
especial.
Logo após
o login no sistema você poderá selecionar a aventura
que deseja editar. Se houver alguma aventura pública ou que
você tenha recebido autorização para editar,
o nome dela aparecerá na lista, junto com as suas. Basta
um clique duplo e já estará editando.
Os scripts dessa
aventura serão mostrados em uma lista e basta selecionar
um para editá-lo. Lembre-se que é preciso Compilar
e gravar o script para ele ser acessado em qualquer outro local.
O botão Script
original dá acesso ao script como ele é visto
pelo sistema do Micro Aventuras. Você pode editar diretamente
ele mas é recomendável fazê-lo apenas se souber
exatamente o que está fazendo, senão o zeusma
pode perder as referências de padronização.
Todos os demais parâmetros
da área de texto podem ser alterados, inclusive o uso de
uma imagem de fundo na janela de texto, e valem apenas para esse
script em edição.
|