Morte por encomenda - apto 917
 
 
 

Este é o primeiro exercício para que você compreender melhor os princípios de uma narrativa interativa, nos moldes do Micro Aventuras. A ideia gira em torno de um assassinato ocorrido no apartamento 917 de um prédio e você, o investigador, terá de descobrir uma pista que leve ao suspeito.

Para ajudar, você tem na imagem abaixo a planta baixa do apertamento. O exercício é construir a descrição do local onde a ação acontecerá, começando claro pela porta de entrada.

Não importa se é uma narrativa textual ou ilustrada. Reflita sobre como você (o autor) descreveria cada cômodo. Mais detalhado? Menos detalhes? Apenas o básico?

Imagine o leitor / jogador "andando" pelo apartamento e a quantidade de informação que ele irá receber.

Por que isso é importante? Numa narrativa linear, ou livro, o autor vai descrevendo o ambiente e dando dicas que podem ou não levar ao desfecho da aventura, mas numa aventura interativa o leitor vai literalmente andar à vontade pelo cenário e a informação pode acabar ficando estranha ou monótona.

Faça o dever de casa e se tiver mesmo interessado em aprender, monte a sua versão no Micro Aventuras. Com ela funcionando, outras pessoas poderão dar palpite ou opinião.

Depois que quebrar a cabeça por um tempo, pode dar uma olhadinha da página de considerações sobre esse exercício. Mas não abra ela até tentar por um tempo.