Corporação Orion
 

Apresentação
o enredo do jogo e seus objetivos


 

Prepare-se para a maior de todas as investigações de acidentes,
da última década. Desvende o que aconteceu naquele
dia fatidico, quando 3 tripulantes de um rebocador de containers morreram sem explicação.

Você terá que pesquisar o que aconteceu, descobrir onde foi a falha, o que a provocou e quem foi o responsável. Não acontece uma morte acidental há mais de 30 anos no espaço e toda a diretoria da Corporação Orion está fazendo pressão por respostas.

Seu posto como investigador e sua iniciante carreira estão em jogo. Minerar nos planetas base não é muito saudável, mas será seu destino caso fracasse. Abaixo seguem algumas informações essenciais para a investigação:

Planetas base: são planetas desérticos e sem habitantes, onde a Corporação Orion instala bases de mineração. O primeiro e mais importante destes planetas é o nosso visinho Marte, que vem produzindo minérios importantes desde o início da mineração espacial. É nele que você iniciará sua carreira de investigador.

Naves espaciais: existem 2 tipos de naves no sistema: os rebocadores de containers, que orbitam os planetas, coletam o minério e os transportam para as refinarias e as naves de apoio. Uma dessas naves será a sua, denominada SK5-A e designada para a investigação de acidentes no espaço.

Recursos especiais : cada nave de investigação é equipada com 4 auto propulsores, que podem ser configurados como sondas analíticas (para coleta de imagens) ou "probes" - pequenos robôs para coleta de espécimes e/ou material para análise laboratorial.

Usar os recursos especiais da nave tem um custo e a Corporação é rigorosa no controle dos gastos. Portanto, saber o que e quando fazer é fundamental para o sucesso da missão.