![]() Renato Degiovani |
||
versão
1.2 |
||
Descubra quem está "levando grana por fora", estudando os depoimentos e analisando as conclusões da CPI. Teste sua capacidade de dedução e observação, pois nem tudo pode ser provado diretamente Partindo de uma denúncia, constatou-se que quatro parlamentares estariam recebendo uma determinada quantia em dinheiro, a título de "mesada". Foi constituida uma Comissão Parlamentar de Inquérito e os depoimentos registrados. Agora você precisa indicar os 4 suspeitos que serão indiciados no processo administrativo que se seguirá, com o propósito de caçar os respectivos mandatos. ATENÇÃO: este jogo é baseado em fatos imaginários, ocorridos num país fictício. Qualquer semelhança com alguma realidade foi pura casualidade. Este jogo é exclusivo para assinantes do club TILT, mas se você não é e nem quer ser assinante, pode optar por um licenciamento especial. Esse licenciamento não é grátis, afinal o autor não recebe mesada nem mensalão e tem família pra sustentar.
São conhecidos o Denunciante e o Contato (o homem da mala, aquele que faz os pagamentos). Quando encontrar fortes indícios em relação ao suspeito que aparece em destaque, clique no botão grande sob sua foto para indicá-lo. Os botões pequenos avançam ou retrocedem no cadastro de envolvidos. Clique na foto ou posição dos indicados, para selecionar qual deles receberá a indicação (a bola azul mostra quem está selecionado). Pode alterar à vontade os indicados, pois somente será avaliada sua seleção quando o botão de conclusão do relatório for pressionado. Os partidos envolvidos na investigação são:
|
||
Recursos especiais desta versão (1.2) Atendendo a pedidos dos assinantes do club TILT, incluimos a partir desta versão um editor para as fotos dos políticos e para os logotipos dos partidos, afim de permitir que o jogador monte seu próprio conjunto de envolvidos. Ampliamos o nível de corrupção para as três esferas do poder, ou seja, agora você pode montar um "mensalão" não apenas para os deputados, mas para senadores ou vereadores. Que tal um "mensalão" com os políticos da sua cidade? AVISO IMPORTANTE: este é um jogo de raciocínio e dedução, que usa como estrutura funcional o que anda acontecendo no país, em relação à corrupção na política. A cada nova partida é gerado aleatoriamente o envolvimento de cada um no esquema de corrupção e sua filiação partidária, para que o jogo não fique viciado num resultado apenas. Usar imagens reais ou fotos dos políticos envolvidos pode mascarar ou influenciar as avaliações do jogador, na hora de determinar quem recebeu o mensalão e quem ficou de fora. Portanto, use com cuidado esse recurso e de preferência desabilite a seleção partidária aleatória.
Na lateral direita há um seletor de logos relacionados com os principais partidos políticos atuais. Lembre-se sempre que essas alterações podem ser gravadas em um pacote especial, no painel de edição do jogo.
Coloque o seletor de arquivos em modo de exibição de fotos jpeg e, ao encontrar a foto desejada para aquele determinado político, clique no botão trocar. Os demais dados do político também podem ser alterados: redigite o nome, clique no partido para selecionar um e clique no seletor de função para adequá-la. Todas as alterações efetuadas podem ser gravadas num pacote especial, cujo nome o jogador define no campo gravar pacote. Para carregar um pacote gravado, basta colocar o seletor de arquivos em modo pacotes pré definidos e escolher um. As fotos devem, preferencialmente, ter o formato 72 pixels de lartura por 89 pixels de altura. Para facilitar o trabalho de edição, estamos disponibilizando no site da TILT online um pacote zip com algumas fotos dos políticos envolvidos no atual escândalo. Consulte a página oficial do jogo regularmente, para ficar por dentro das novidades. |
||
![]() |