Antes de começar o uso dessa ferramenta,
exclusiva para assinantes vip do Micro Aventuras,
tenha em mente que ela opera baseada no que for selecionado corretamente
na edição do script. Se você está apto a
usá-la, vai ver na edição, logo após o link
que acessa os registradores ([R]),
um botão especial. Ao pressioná-lo a ferramenta irá
processar o que estiver selecionado.
Este botão funciona
como on/off, ou seja, pressionou novamente a lightbox
da ferramenta é desativada, sem que qualquer alteração
seja feita no fonte do script. Portanto, para editar uma coordenada,
basta selecionar os seus quatro parâmetros.
.
Ressetar o link
significa criar um box novo no topo, no caso da ferramenta "perder"
por alguma razão as coordenadas originais. O deslocamento do
box que indica a posição das coordenadas funciona de modo
tradicional: clicando no centro ele pode ser deslocado e na alça
pequena ele pode ser reformatado. Note que ao dar "ok" na
operação, as coordenadas selecionadas serão substituidas
pelas novas, que foram definidas na ferramenta.
Para "ver" a
figura que é indicada no link basta selecioná-la e acionar
a ferramenta novamente.
São criadas duas
novas tags na barra da ferramenta: [img] e [<>].
A tag img apenas "apaga" a referência
a esta imagem e a tag <> assume, para as coordenadas,
as dimensões nativas da imagem. Note ainda que o "ok"
agora indica que a operação será de inserir as
coordenadas, já que não há nenhuma selecionada.
Para incuir o painel (se
existir um painel na sua aventura) basta selecionar a instrução
que define o arquivo gráfico usado como painel. Lembre-se o não
importa o tamanho da imagem, na aventura ela sempre ocupará a
totalidade da janela do formulário. Aparecerá, na ferramenta
a tag [pan], que poderá ser usada para "desativar
a visão do painel.
A tela da posição
atual do jogador segue o mesmo princípio de uso, bastando selecionar
a instrução telpos, lembrando que as dimensões
oficiais desta tela são definidas nos parâmetros gerais
da aventura.
Uma vez que a ferramenta
opera em resposta ao que é selecionado na edição,
se ela apresentar algum funcionamento estranho, a primeira providência
é verificar se esta seleção está correta.
Quando nada estiver selecionado, as coordenadas serão simplesmente
"inseridas" na posição atual do cursor.