O Micro
Aventuras permite (além do uso dos scripts
representando locais, páginas ou posições) o uso
de objetos independentes, ou seja, eles não
estão vinculados exclusivamente aos locais. Podem ser carregados,
levados a outros lugares e claro usados para alguma finalidade..
Para criar o primeiro
objeto do jogo você precisa entrar na seção de objetos,
digitar o nome que deseja usar (no campo no pé da página)
e clicar no botão "criar novo objeto
". Com isso você irá criar um objeto com os parâmetros
default. Sempre que quiser acrescentar um novo objeto ao jogo, refaça
esta operação. O mesmo procedimento serve para alterar
alguma propriedade do mesmo.
Ao criar o objeto,
ele já estará apto a ser "mostrado" em áreas
específicas, dentro da janela da aventura de tal forma que, ao
clicar no ícone, será automaticamente executado um script
cujo nome é o mesmo que o do objeto.
Portanto, logo após
criar um novo objeto, crie o script correspondente e utilize
a sua programação para mostrar ao jogador os detalhes
e funcionalidades do mesmo. Basicamente basta criar uma distinção
no script para o caso do objeto estar com o jogador ou apenas
no local (um desvio usando a instrução ifobjloc=
obj,label resolve a questão.