Como são essas aventuras?
 

Estando logado no sistema, ao pressionar o botão aventuras você terá acesso a uma lista filtrável de criações. A grande maioria delas está em processo de desenvolvimento. Mas afinal, o que são e como são feitas essas aventuras?

Em primeiro lugar considere que o que estamos chamando de aventura pode ser na verdade um livro interativo, uma narrativa ficcional, um adventure tradicional, um book, uma revista ou o que mais os autores bolarem como criação. E como tal elas podem ter 4 características importantes, quanto à sua publicação.

Pública - é uma aventura que qualquer pessoa vê, acessa ou edita, sem precisar de autorização do autor ou criador original dela;

Restrita - você pode vê-las, acessá-las, mas apenas o autor e as pessoas que ele autorizar podem editá-la, criando ou modificando elementos.

Exclusiva - todo mundo pode vê-la, acessá-la mas apenas o autor dela edita/manipula os elementos que a compôem.

Oculta - .é uma aventura do tipo exclusiva mas que apenas o autor dela pode vê-la. Ela não aparece em nenhuma listagem de aventuras, quer esteja pronta/finalizada ou não. É o status ideal para desenvolver qualquer coisa na surdina, sem ninguém ficar sabendo.

De qualquer forma, independente do status, se aparecer um "E" antes do nome da aventura significa que você pode editá-la, sendo ou não o autor dela.

Há um status especial, no qual o nome da aventura é precedido por um asterisco "*" e indica que você pode acessar todos os elementos dela, mas não pode alterá-los. São aventuras usadas mais como exemplo de construção.

Portanto considere que você não está vendo todas as aventuras que existem no sistema e nem está vendo todas as pessoas que estão cadastradas. Tem gente que gosta de ficar mesmo na "moita".

Por default, ao criar uma aventura ela recebe o status de Restrita e mais adiante você poderá alterá-lo.