Entrei... e agora?
 

Ao acessar o link que leva ao Micro Aventuras, a primeira coisa a ser notada são os 3 botões no alto da página

O primeiro deles dá acesso a este manual e a todo o conjunto de páginas informativas do sistema. Use-as à vontade. O segundo botão, quando você não está logado, dá acesso a um conjunto especial de aventuras, games, books, etc, todos construidos dentro do sistema.

O terceiro botão permite que você acesse completamente o sistema de criação/edição. Se é a sua primeira vez nos essas paragens, será necessário criar um login e uma senha ou seja, criar um usuário. Lembre-se que o login é na verdade o nome pelo qual será reconhecido dentro do sistema e será associado às suas criações.

Portanto escolha um login com calma, porque modificá-lo depois é impossível. Siga as regras que serão mostradas e não esqueça de fornecer uma e-mail válido, que será útil em várias situações.

Até aqui isto é tudo que você precisa fazer para se tornar um usuário cadastrado no Micro Aventuras e a partir deste ponto você pode criar uma aventura só sua, jogar quantas e quais aventuras quiser e talvez até participar da edição de aventuras e outras pessoas.

Outra coisa importante a saber sobre o usuário cadastrado é que ele pode (ou não) ser "visto" pelos demais usuários cadastrados e pode (ou não) estar disposto a participar de outras criações, como co-autor ou apenas dando uma ajudinha aqui e ali.

Inicialmente você estará limitado a uma aventura e no máximo 20 elementos (objetos, scripts, páginas ou download de arquivos gráficos ou de som, para a sua aventura). Portanto, não gaste esses recursos apenas para ver o que acontece - se pretende criar uma aventura comece planejando o que vai fazer.

Esse é o grande diferencial do Micro Aventuras: o criador dele está sempre por perto para tirar dúvidas e ajudar no que for preciso para que você consiga realizar uma criação plena.