Os Livros de Aventuras,
que fizeram sucesso nos anos 70, ainda tem uma
legião de fãs mundo afora e a gente aqui da TILT
online não poderia deixar de dar atenção
a este modelo de aventura. Na verdade o livro de aventuras é
mais um livro cuja narrativa não é linear, do que
propriamente um jogo. Mas...
A internet está literalmente
"lotada" de sistemas e editores para livro de aventuras
e por que cargas dágua a gente ia se meter nessa, justamente
usando o MA como base? A razão é
bem simples: é muito fácil escrever um livro de
aventuras no MA, pois o sistema de script permite
literalmente qualquer maluquice do autor. Porém esse modelo
funcional assusta um pouco no começo, ou aqueles que ainda
não tem intimidade com os scripts.
Então, bolamos essa ferramenta
para facilitar as coisas para você. Assim, você escreve
seu livro de aventuras, com todos os recursos do MA,
inclusive o backup automático (em breve liberado para todo
mundo) e aí, quando quiser transformar seu livro em um
jogo de verdade, pimba, já está meio caminho andado.
Quer ver o truque funcionando? Crie
a sua aventura normalmente no MA, vá para
a ferramenta pelo link no cabeçalho (tem que estar logado
pra ter acesso) e edite os scripts como se fossem páginas.
Se você voltar lá no MA e editar
os scripts, vai ver como eles estão com os comandos já
inseridos. Mais fácil que isso só se a gente escrever
a aventura pra você.
Agora, vai me dizer que já
ouviu falar de um sistemina sarado desses, dando sopa aí
pela internet. Não viu e nem vai ver, poque ele é
exclusivo para quem curte o Micro Aventuras.