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Instruções genéricas | ||
Instruções
de uso geral que não são específicas a um grupo. |
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:: goto label | ||
Salta
a execução das instruções para o ponto posterior
ao label. Se o parâmetro label
estiver precedido pelo símbolo #, então
o dado a ser usado será o conteúdo
do registrador especificado. |
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::
fim ou end |
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Encerra
o processamento das instruções do script. |
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:: retscp= scp | ||
Registra,
para efeito de retorno, o nome do último script executado. Se o
parâmetro scp estiver precedido pelo símbolo
#, então o dado a ser usado será o conteúdo
do registrador especificado. |
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clickfig,px,py,pw,ph,arq,scp |
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Coloca a imagem (png, gif ou jpg) nomeada pelo parâmetro arq nas coordenadas px,py, com largura pw e altura ph, O script scp será executado quando o mouse for clicado sobre a imagem. A posição px,py é referente à toda área do painel do jogo. Se algum dos parâmetros estiver precedido pelo símbolo #, então o dado a ser utilizado será o conteúdo do registrador indicado. Podem ser usadas as seguintes sintaxes para esta instrução: figura= ou clkfig=. |
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:: somini= arq,par | ||
Defini o arq como o som inicial da página/posição. Se o parâmetro par for igual a on, toca o som continuamente. | ||
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:: savregs | ||
Salva o conteúdo dos registradores naquele ponto específico. | ||
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:: recall tmp,dst | ||
Define
os parâmetros de refresh de uma página, sendo tmp
o tempo em segundos até a página ser chamada novamente e
dst o nome do script que será executado no refresh. |
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::
gosub scp ou call scp |
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Desvia
a execussão do script atual para o script definido em scp
e retorna ao ponto original quando encontrar uma instrução
return. |
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return ou ret |
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Retorna
para o ponto de chamada deste script. |
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::
script scp ou exescp scp ou script=
scp |
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Muda
definitivamente a execussão do script atual para o script scp. |
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:: addtime reg,val ou adtime reg,val | ||
Adiciona
o valor val (em minutos) à sequência de
3 registradores começando por reg, como padrão
de tempo, sendo que reg contém os minutos, reg-1
as horas e reg - 2 os dias. |
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:: gettime reg ou relog= reg | ||
Captura
os valores de tempo do jogo, em 3 registradores a partir do registrador
reg, sendo reg = dias, reg +
1 = horas reg + 2 = minutos. |
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:: param= reg,prm ou param reg,prm | ||
Coloca
no registrador reg o parâmetro prm
passado pela url de execussão de um script. Podem ser definidos
3 parâmetos: prm, prx e pry. |
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::
icones on/off,on/off/onoff |
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Liga
/ desliga os 3 ícones de operação de objetos e menu
geral, presentes no modo default do MA, para simular
esse modo quando estiver usando um script para executar uma posição. |
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[
início ] |
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