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Atribuições aos objetos | ||
O
sistema permite que diversos valores sejam atribuidos diretamente aos
objetos. |
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poeobj= obj,loc |
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Cria/coloca
o objeto cujo nome esteja indicado pelo parâmatro obj
no local indical pelo parâmetro loc. Se algums
dos dois parâmetros estiver precedido pelo símbolo #,
então o dado a ser utilizado será o conteúdo
do registrador indicado. |
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poeobj# obj |
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Cria/coloca
o objeto cujo nome esteja indicado pelo parâmatro obj
no local atual do jogador. Se o parâmetro obj estiver
precedido pelo símbolo #, então o dado
a ser utilizado será o conteúdo
do registrador indicado. |
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conta obj,reg |
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Coloca
no registrador reg a quantidade de objetos segundo o
parâmetro obj, a saber: loc =
objetos no local do jogador; jog = objetos com o jogador
e nome_de_um_objeto = quantidade de objetos dentro deste
objeto. |
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pega obj ou pegar obj |
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O
jogador pega o objeto obj. OBS: a instrução
não testa se pode carregar ou não mais um objeto. |
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solta obj ou soltar obj ou poeobj obj |
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O
jogador solta o objeto obj na posição atual
dele. OBS: a instrução não testa
se pode soltar ou se o jogador está com o objeto . |
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cria obj,loc ou criar obj,loc ou coloca
obj,loc |
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Coloca
o objeto obj na posição loc.
OBS: a instrução não testa se pode
colocar ou se o jogador está com o objeto. O parâmetro loc
pode ser usado como nome de posição ou como objeto (o obj
está sendo então colocado dentro de loc). |
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:: apaga obj ou apagar obj ou apaga= obj | ||
Torna
o objeto obj "invisível" para o sistema.
É o limbo dos objetos. |
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getshape reg,obj ou getobjshp reg,obj |
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Captura
e coloca no registrador reg o nome do arquivo usado como
shape do objeto obj. |
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putshape val,obj ou putobjshp val,obj |
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Define
o nome val (ou o nome contido no registrador val)
como o arquivo usado como shape do objeto obj. |
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[
índice ] |
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