"Onde e como crio minha aventura?"

É neste ponto que separamos os bons dos melhores ainda. Tem muita gente que chega até aqui com uma boa compreensão dos conceitos envolvidos, na arte de contar histórias, mas basta ter um tiquinho de prática neste ramo para saber que é justamente aqui que a porca torce o rabo.


O "onde" é fácil resolver. Existem inúmeros programas pela internet que se propõem a ser a melhor e mais consistente solução para as aventuras em modo texto. A maioria deles é razoavelmente fácil de lidar e operar.

Mas vou indicar o meu sistema, o Micro Aventuras, por dois motivos que você deve levar em consideração com muito cuidado e atenção:

1- Fui eu que criei o sistema, desde a primeira linha de código, e já estou trabalhando nele há mais de duas décadas. Se há alguém que sabe como ele funciona essa pessoa sou eu.

Além disso sou brasileiro, falo português pt-br fluentemente e estou a um e-mail de distância (renato@tilt.net) portanto se tem alguém que pode ajudá-lo, tirar dúvidas ou até mostrar caminhos alternativos, este também sou eu.

2- O Micro Aventuras não faz apenas livro jogo, ou narrativa interativa, mas vai bem mais longe, permitindo criar inclusive sofisticados adventures. E o melhor de tudo é que isso é feito dentro da mesma plataforma e a evolução da aventura pode acontecer de forma suave e sem maiores dores de cabeça.

Claro que sou suspeito para falar bem do meu sistema, mas se quer a minha ajuda, inclusive para publicar e divulgar a sua criação, bem, não tem outra alternativa. Até porque, se eu fiz uma ferramenta, por que razão usaria outra, sobre a qual nada sei, inclusive sem ter acesso aos autores?


Tá, e quanto isso vai me custar?

Entendi!