Quem conta um conto, aumenta um ponto!

Nunca ouviu esse ditado popular? Pois é, cada vez que a gente conta uma estória alguma coisa é alterada e essa é a beleza de se contar pessoalmente. A tradição oral da ficção interativa se perdeu nos livros e no cinema. Podemos tentar resgatá-la aqui.

Sabe aquele jogo pacman? Então, ele conta a estória de um bichinho comilão, que saiu pelo labirinto comendo vitaminas, encontrando dificuldades e superando obstáculos. Cada vez que você joga o resultado é diferente. Essa é a essência dos jogos.

O que precisamos fazer aqui é encontrar um bom motivo para contar uma estória. Terror, ficção científica, investigação, ou seja lá o que for. Imaginar um começo, meio e fim e depois modelar esse enredo para que possa ser dinâmico. Como?

Bom, isso não se aprende da noite para o dia. Esse aprendizado faz parte de um processo que começa pelas aventuras solo, tipo "se acha isso, faz aquilo" e segue na direção dos adventures. Notou que ao ler isso está jogando uma aventura solo?