No princípio era o verbo

A palavra Gênesis vem do grego antigo e significa nascimento, origem, criação e princípio. É também o primeiro livro da bíblia hebraica e da bíblia cristã e narra a criação do mundo tal como o conhecemos hoje, através da palavra. Em síntese, o Gênesis demonstra que a palavra é a força motivadora de todas as coisas.

Nada mais apropriado que o sistema criado para dar "vida" à versão especial do Amazônia 2020 receba esse nome. Afinal, no gênesis, a palavra é necessária não apenas por conta da mecânica de um adventure tradicional, quanto do próprio ato de criar a ficção interativa que emoldura uma narrativa, através dos scripts de programação.

Com o Gênesis você poderá dar vazão às suas ideias e inspirações, moldadas como ficção interativa, dentro de 3 modelos funcionais distintos. Assim como o Amazônia evoluiu ao longos anos, indo de um adventure puramente de texto, passando por versões gráficas ilustrativas e terminando em uma mecânica mais literária, tipo livro de aventuras, você poderá escolher qual modelo quer usar como base do seu projeto, podendo inclusive usar dois ou três deles ao mesmo tempo.

A boa notícia: o Gênesis faz parte do conjunto de programas lançados junto com o projeto do Amazônia para colecionadores e é distribuído gratuitamente. Não custa um centavo sequer para usá-lo e pode ser baixado daqui mesmo.

A má notícia: embora poderoso, o Gênesis não faz nada sozinho. Ele ainda precisa da "palavra" para dar vida e essência às ficções que você imaginar. A interface neural que permitirá traduzir pensamentos em programação ainda não foi inventada. Então, será necessário que você comece pelo menos organizando suas ideias. Tenha sempre em mente que o Gênesis é apenas uma página em branco.