O jogo é bem simples: ganha quem matar a última mosca. Tanto você quanto seu oponente (computador, celular, etc) podem matar até 3 moscas de cada vez. Ao matar 3, o sistema passa a vez automaticamente para o computador. Se quiser matar apenas 1 ou 2, na sua vez, clique numa mosca morta que o sistema passa para o computador.

Pense bem antes de sair detonando as voadoras porque não vai ser fácil ganhar essa disputa.

Este jogo foi criado em dezembro de 2001, baseado na mecânica do jogo dos 21 palitos. Ele foi produzido para integrar o conteúdo do Club TILT, cujo propósito era ensinar criação e programação de jogos para os leitores e assinantes.


Pouco tempo depois do seu lançamento e seguindo sugestões dos leitores, o jogo ganhou o recurso de trocar a mosca tradicional pelo mosquito da dengue, que infestava as cidades (como até hoje). O ministro da saúde da época era José Serra e ele ganhou uma participação especial no jogo, podendo ser "torrado" pelo raio do canhão elétrico.


Por volta de 2003, numa matéria que ensinava os jogadores a criar suas próprias moscas, foram acrescentados 3 novos personagens para queimar no canhão elétrico.


Claro que quando explodiu o mensalão, em 2005, a gente não poderia deixar em branco e uma galeria inteira de figurinhas carimbadas foram adicionadas ao plantel a ser torrado na eletricidade. Inclusive a famosa Land Rover do Silvinho, que entrou como propina naquele escândalo.


Ao longo dos anos o Moscão foi ganhando mais "moscas" para retonar. Recebeu uma "tanajura", o logo "lan pig"da lan house do Divino Leitão, uma cobrinha animada e a partir de agora o Covid-19 para ser "queimado" também.

Mas atenção, o recurso de mudança de moscas é restrito para quem adquirir um serial do jogo. Veja detalhes clicando aqui . Não deixe de dar a sua contribuição, pois custa apenas R$ 6,95 um lote de 5 seriais gold.

Ou clique na mosca para jogar...