O sistema Talak (num dos extremos mais isolados da galáxia Kryo 5) foi um dos últimos a ser colonizado, quando a sociedade formada a partir das raças humanoides começou a declinar.

Boa parte dos procedimentos de implantação e ocupação ainda não tinham sido executados quando ocorreu a grande guerra.

O primeiro impacto da guerra foi o isolamento. Com a queda da rede Delta, as estações retransmissoras perderam contato entre si e toda a informação existente sobre o universo, que antes circulava livremente, perdeu-se.

Uma parte da população do sistema Talak migrou para o centro da galáxia em direção aos sistemas mais evoluídos, embora neles a guerra estivesse em estágio total de envolvimento dos povos. Outra parte simplesmente desistiu de tudo e rumou pra o vazio inóspito intergalático, mesmo sabendo que seria uma viagem suicida (não existia tecnologia para saltos tão grandes ainda).

Sem aviso nenhum, os supervisores e chefes, partiram sem dar maiores explicações deixando Talak Marin e todo o sistema Talak à sua própria sorte. Não houve tempo para atracar na nave mineradora principal e vários pilotos e comandantes, sozinhos numa velha Picker S-7, nave do tipo container para transporte de cargas em distâncias curtas, foram deixados para trás. Esta é a história de vida e sobrevivência desses homens, que você vai ajudar a escrever.

Os sistemas da sua nave estão operando normalmente porém os recursos que mantém a nave em funcionamento irão acabar logo. Sobreviver é a chave para qualquer decisão que tomar.

Rumar para o centro da galáxia ou lançar-se ao vazio em direção à galáxia mais próxima não são opções viáveis neste momento.

A não ser que...