Você estava viajando de avião, sobrevoando a floresta amazônica e devido a uma pane no motor teve que fazer um pouso de emergência.

Você sobreviveu e agora precisa encontrar um meio de escapar dos inúmeros perigos que rondam os incautos que se aventuram na selva amazônica.

Boa sorte...

OBS: aventura em manutenção. Aguarde mais um pouco. Enquanto isso...

Já está quase tudo pronto para o lançamento do Amazônia 2 mas ainda faltam uns detalhes importantes para garantir que a experiência de jogar esse tradicional adventure seja completa.

Por isso bolamos uma estrutura que permite três formas distintas de participar da aventura:

Original: Neste formato não existem imagens para ilustrar os locais, ou mostrar como são os objetos. Sua imaginação é que vai preencher os espaços pois era assim que os primeiros jogadores de adventures texto enfrentavam os desafio - tendo que digitar (escrever) aquilo que queriam fazer, tipo ir para o norte, entrar em algum lugar, pegar alguma coisa, etc.

Mas fique tranquilo porque foram criados inúmeros atalhos e dicas para você não ter que digitar tudo, o tempo todo. A menos que você queira isso.

Colorido: A partir dos anos 90 o Amazônia foi ganhando imagens ilustrativas, primeiro monocromáticas, depois com 16 cores e finalmente imagens coloridas, com variação de cores para quatro horários do dia: manhã, dia, tarde e noite.

Com o tempo e a popularização de novos equipamentos (como o mouse, por exemplo, o jogo ganhou funções point & clique, aproveitando melhor a presença das imagens. Com a internet e os celulares, o adventure passou a ser totalmente "clicável", ou seja, nenhuma ação precisa mais ser digitada em uma linha de comando.

Multi aventuras: Este é um formato novo, une o que os dois anteriores tem de melhor, ou seja, uma narrativa descritiva mais elaborada e ao mesmo tempo funcionando como um jogo point & clique, ou seja, o jogador pode usar as duas formas de comandar a aventura.

Neste modelo as imagens das posições voltam a ser as ilustrações que "sugerem" como os locais poderiam ser, bem como os objetos. São representações figurativas, para abrir espaço para outros enredos, ou seja, outras aventuras que o jogador poderá vivenciar, como por exemplo retornar ao cenário para encontrar um tesouro ou resgatar o primeiro aventureiro.

Gostou? Quer ajudar a acelerar o lançamento? Então, o Amazônia 2 irá requerer um serial para ser jogado, no valor de R$ 6,35 mas ainda não está 100% pronto para ser lançado. Por isso fizemos um pacote promocional de pré-lançamento com inúmeras vantagens para você. Assim você já entra "no espírito" da aventura e ajuda a gente a produzir mais aventuras como essa.

Clique aqui e saiba mais sobre essa promoção. Ou, se tem um serial, já pode ir experimentando como a coisa toda funciona.