"Como lidar com os objetos"

Ok, é tudo muito bacana, tudo muito bom mas na prática, na hora H, como é que se lida com esses objetos? É mais simples do que parece.


Como estamos tratando de um conto interativo, imagine que os objetos estarão nas páginas e que o nosso primeiro objeto é o muyrakytã, criado anteriormente. Ele está com o jogador e já podemos definir o script que o retratará na narrativa (um script chamado muyrakytã, obviamente).


Note que logo de cara estaremos definindo um registrador (o de número 5) para guardar o nome do objeto referenciado. Na sequência o script testa se o objeto está com o jogador ou se ele está no mesmo local que o jogador, respondendo então de acordo com a situação.


O Script do objeto fez referência a dois outros scripts: um para "pegar" o objeto e outro para "soltá-lo".


Seguindo o mesmo raciocínio, dá pra fazer um terceiro script, ou seja, um para colocar o muyrakytã dentro de uma sacola (por exemplo). Mas essa eu deixo para quem está acompanhando o workshop resolver.

E tem mais uma pegadinha: propositadamente fiz os dois scripts (para pegar e largar) tratando com o objeto em questão, mas o ideal é que eles fossem construídos de forma genérica, ou seja, serviriam para qualquer objeto.

Vou dar apenas uma dica: tem relação com o registrador número 5.


Entendi, vamos em frente...

Quero comentar

Índice das páginas