"Um passo de cada vez..."
A pergunta que deve estar remoendo no seu cérebro é
mais ou menos essa: então como eu faço para criar
esse conto interativo? É tão simples como fazer uma casa,
ou seja, empilhando script por script.
Já vimos como os scripts são e qual é a função deles.
O passo seguinte é construí-los um a um. Como nosso
exemplo é um conto interativo, vamos chamar os scripts
de "páginas" e o jogador de "leitor".
Lembra do diagrama da página anterior? Então, se der
nomes aos bois, digo páginas, você já terá meio
caminho andado.
Note como agora tudo ficou mais fácil e o corpo central
do conto já pode ser vislumbrado completamente. Não é
necessário que a numeração das páginas seja sequencial
ou que faça algum sentido extraordinário.
Vai de brinde o primeiro script, já
mastigadinho. Lembrando porém que o leitor passou pela
"abertura" onde foi devidamente colocado frente aos
problemas desta sua aventura.
Entenda de uma forma definitiva que num conto interativo
não é a mecânica funcional ou a ferramenta de construção
que vai fazer a diferença e sim a sua capacidade de descrever
situações que levem o leitor a uma situação de tomar uma
decisão.
Não precisa pressa. Página por página você constrói os
percalços que o herói deve percorrer até atingir alguma
das alternativas disponíveis.
Acredite, não tem nada mais satisfatório do que apreciar
o painel de scripts, quando ele estiver completo.
Entendi, vamos em frente...
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