"Morrendo e renascendo!"

Um último ponto para pensar e equacionar nas aventuras e contos: e se o leitor ou jogador morrer por alguma razão?


Lembra que iniciamos a criação com um script "start", no qual foram colocadas as definições especiais dos registradores? Então, um script final permitiria, por exemplo, que o leitor jogador executasse novamente esse tal script.

Porém esta é uma solução bem simplista porque assim ele sempre volta para o ponto inicial e o mais apropriado seria voltar para uma posição na qual alguns dados não fossem alterados. Um script chamado "restart" poderia resolver isso de forma simples, de tal forma que certas variáveis como a quantidade de jogadas (por exemplo) ou o tempo de jogo ou leitura ficariam preservados.

Outro exemplo interessante seria o de que portas quebradas permaneceriam quebradas nesta nova tentativa do leitor ou jogador chegar a um determinado final.

Enfim, eu diria que não arranhamos nem 1% das possibilidades do Micro Aventuras mas como o aprendizado de uso se dá com maior eficiência na prática, será no workshop a seguir que você aprenderá alguns dos segredos do MA.

Só mais uma questão para pensar: esse sistema alienígena que você pretendia usar para criar um conto interativo tem todos esses recursos que mostrei pra você?


Ok, entendi

Recapitulando...

Índice das páginas