"Sempre uma história..."
Todos os jogos, filmes, livros, peças de teatro, musicas etc,
contam uma história, mesmo que isso não fique evidente para
o leitor, espectador, ouvinte, etc. Você pode contar uma
história a partir de uma única fotografia ou de um parágrafo
de texto. Então pare com esse lance de achar que precisa ter
grandes efeitos especiais na jogada.
Concentre sua atenção naquilo que quer transmitir para o leitor.
Conduza-o através do raciocínio e abuse das figuras
(gráficas ou literárias). Não deixe que os recursos visuais
desviem a atenção do leitor. Use-os como auxiliares da
narrativa.
O importante mesmo é estabelecer o propósito da aventura. O
resto, os recursos, efeitos, programação, etc, você vai
aprendendo aos poucos como implementar na interface com o
leitor. Mas tudo depende da história que você quer
contar.
Então, reflita sobre isso. Pense no que deseja expor para
as pessoas interagirem com os personagens (visíveis ou
imaginários) que você vai criar. Comece pensando em algo
pequeno e simples e deixe as circunstâncias imporem as
complexidades.
Vale uma dica?
Entendi!
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