"Sempre uma história..."

Todos os jogos, filmes, livros, peças de teatro, musicas etc, contam uma história, mesmo que isso não fique evidente para o leitor, espectador, ouvinte, etc. Você pode contar uma história a partir de uma única fotografia ou de um parágrafo de texto. Então pare com esse lance de achar que precisa ter grandes efeitos especiais na jogada.


Concentre sua atenção naquilo que quer transmitir para o leitor. Conduza-o através do raciocínio e abuse das figuras (gráficas ou literárias). Não deixe que os recursos visuais desviem a atenção do leitor. Use-os como auxiliares da narrativa.

O importante mesmo é estabelecer o propósito da aventura. O resto, os recursos, efeitos, programação, etc, você vai aprendendo aos poucos como implementar na interface com o leitor. Mas tudo depende da história que você quer contar.

Então, reflita sobre isso. Pense no que deseja expor para as pessoas interagirem com os personagens (visíveis ou imaginários) que você vai criar. Comece pensando em algo pequeno e simples e deixe as circunstâncias imporem as complexidades.


Vale uma dica?

Entendi!

Índice das páginas