Os modelos funcionais
A escolha do modelo funcional é refletida essencialmente
no visor principal. O primeiro modelo, identificado como
modo "0", permite que o jogador receba apenas e tão somente
textos nessa área, sem nenhum suporte a comandos, funções
ou gráficos.
Neste modelo o autor precisa se esmerar em
apresentar textos que indiquem ao jogador o que ele pode
ou deve fazer. O texto é apresentado ao jogador letra por
letra, como se fosse uma antiga máquina de escrever.
O segundo modelo, identificado como modo "1", a área do
visor é dividida em duas partes, na parte superior é
apresentada uma imagem (foto ou desenho) do local onde o
jogador está ou mesmo uma imagem de fundo para uma
determinada ação.
A parte inferior é usada para pequenos
textos ou mensagem ao jogador, em razão do que está sendo
mostrado na parte superior.
O terceiro modelo, identificado como modo "2", a área do
visor torna-se uma janela típica de navegador web, podendo
receber tanto texto como imagens ou links ativos.
Basicamente é uma área de hipertexto, com todas as regras
e recursos de arquivos HTML.
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