TIPOS DE VITÓRIA
Neste jogo, qualquer empate deveria ser uma raridade, será como
ganhar na loteria. Nos embates sempre tem vitória ou derrota.
Desde simples combates até vencer o jogo.
Em um combate contra TRNSFRMDS a vitória significa que ou o
TRNSFRMD morre ou vai a nocaute. No primeiro caso vai para uma
pilha de TRNSFRMDS mortos, próxima ao MP, Dali ele só sai
no caso de inceneração, que é um assunto relacionado a carta
especial de
DINHEIRO
Um TRSNFRMD morto é um problema para todos os jogadores, pois
qualquer compra no MP pode resultar em contaminação, portanto
é algo que nenhum jogador deseja, mas as vezes tem que se
submeter.
E como se mata um TRSNFRMD, muito simples, use uma arma e pronto.
Se o resultado for sua vitória ele morre, caso contrário te
contamina, mas é praticamente impossível uma arma não dar
conta e se um jogador usar de propósito, terá seu jogador
entrando em processo de contaminação e ainda perde a arma,
seria um anti-jogo, jogar para perder.
A outra opção para enfrentar TRSNFRMD é usando apenas a energia
da PNT, que pode ter a adição de uma carta de alimento ou de
remédio. Apenas uma por confronto.
Neste caso o TRNSFRMD não morre, mas é eliminado do cenário e
volta, sorumbático, para baixo do MP.
E se a luta for entre PNT x PNT?
Mesma coisa, com a diferença que se a PNT morrer, vai direto
para o descarte e não volta mais para esta partida. Pelo menos
fica livre de se contaminar e virar TRNSFRMD.
Temos também a fuga, que pode ser utilizada nos casos de
desempate ou mesmo de derrota. As regras para fuga estão
explicadas no item
FUGA.
E finanalizando, temos também a vitória no jogo, ela pode ocorrer
de várias formas.
VITÓRIA COLETIVA
Esta é a vitória contra os TRNSFRMDS, acontece quando todos eles
estão mortos ou incinerados. Se apenas estiverem mortos mas não
incinerados é uma vitória parcial apenas.
VITÓRIA PARCIAL
Ocorre no caso dos TRNSFRMDS não terem sido totalmente eliminados,
mas todos os jogadores, menos um, sim. O sobrevivente teve uma
vitória parcial.
Este jogador pode até prosseguir jogando sozinho, porém se
perder todos seus PNTs, será uma derrota, os TRNSFRMDS vencem.
VITÓRIA MARRENTA
Na vitória coletiva, um jogador pode não querer dividir a
vitória com os demais, neste caso ou os outros desistem ou
o enfrentam.
O jogo prossegue normalmente, só que não se pode mais pegar
cartas do MP e em seu turno todos tem que atacar a qualquer
um que desejarem, inclusive se unirem para acabar com
o jogador marrento.
Neste caso não haverá solicitação de negociação, em seu turno
cada jogador ataca outro jogador. Pode passar o turno se quiser
mas continuará podendo ser atacado.
Na sua vez de jogar, qualquer um dos participantes pode propor
trégua. Se todos aceitarem o jogo termina em VITÒRIA COLETIVA,
dos que sobraram com PNT ativa, mas se um único jogador insistir
na continuidade, o jogador que pediru tregua perde a vez e o
jogo prossegue, até restar um só jogador com PNT ativas.
Ou nenhum... será difícil, mas pode acontecer também...
Seguir para o próximo tópico