DINHEIRO
Dinheiro no meio de um holocausto parece não ter muito valor,
porém algumas pessoas conseguiram se adaptar e montar serviços
automatizados bem interessantess, e também muito caros.
Um destes serviços, envolve drones, capazes de matar e também
incinerar TRNSFRMDS, basta depositar o dinheiro e indicar onde
quer o serviço.
Sim, os bancos ainda funcionam e a Internet também.
Esta carta serve exatamente para contratar estes serviços, mas
ela tem uma característica, não pode ser guardada, mesmo porque
se for guardada vai despertar muita cobiça. Quem a tiver não vai
mais dormir tranquilo.
Por este motivo ou ela é usada na mesma hora em que é retirada
do MP, ou volta para ele, no mesmo momento. Na parte de baixo.
Há momentos em que simplesmente ela não pode ser utilizada,
neste caso volta para o MP e o jogador que a tirou, fica a "ver
navios.", pois pega a carta mais poderosa do jogo e não pode usar.
Mas neste caso, apenas o jogador que tirou a carta terá a opção
de oferece-la em leilão ou mesmo em doação. Assim, dá a chance
a outro jogador de utiliza-la. Fará isso opcionalmente, não pode
ser forçado pelos demais jogadores... apenas influenciado. O
choro é livre :-)
Se fizer a doação não poderá escolher a quem fazer, diz que a
carta está em doação e o primeiro jogador depois dele tem o
direito de aceitar primeiro ou recusar. Se recusar a carta vai
para o próximo, até que seja usada.
Se voltar ao jogador inicial e este não puder ou não quiser usar
vai direto para o MP.
O jogador que irá receber a carta, seja em leilão ou doada tem
obrigação de usa-la, ou passar para o próximo depois dele. Não
pode devolver ao monte.
O leilão já funciona diferente, quando anunciado, os jogadores
interessados oferecem uma única carta como lance. Inclusive
podem ser cartas de PNT, mesmo não ativas. Todas viradas com a
face para cima.
O leiloeiro escolhe uma das cartas, e seu dono recebe a carta de
dinheiro, mas se não puder usa-la, ou não quiser ficar com ela
terá que doar para o próximo, da vez, que fica na mesma situação.
Só o jogador que tirou a carta pode fazer o leilão, se
a carta voltar para ele, pode até mesmo fazer de novo, só
terá que devolver ao MP se ninguém topar participar do leilão.
As cartas não escolhidas, são descartadas, não voltam para seu
respectivo dono. Isso evita que alguém participe do leilão sem
real interesse.
Quem ganha ou compra a carta de dinheiro, se conseguir usa-la
passa a ser o jogador da vez. Os outros serão pulados. Porém
quem a usar não joga seu turno, pois após usar a carta de
dinheiro terá que passá-lo.
Uma cartinha bem complicada... mas o dinheiro sempre foi assim.
USOS PERMITIDOS PARA A CARTA DE DINHEIRO
Entre diversas aplicações a mais prática é eliminar TRNSFRMDS, a
carta pode ser usada para duas aplicações distinta, nunca as duas
ao mesmo tempo e só se existir o objeto da aplicação.
A primeira é matar qualquer TRSNFRMD vivo que esteja na mesa.
Isso afeta inclusive os que estiverem atrás de PNT em fuga. São
eliminados imediatamente e vão direto para o descarte, pois são
incinerados automaticamente. As pessoas em fuga não sofrem nada
e passam a fazer parte do time de quem usou a carta de dinheiro,
todas juntas, porém em modo inativo, devido ao cansaço pela fuga.
O outro uso é incinerar apenas os TRSNFRMDS mortos, mas esta opção
tem um efeito colateral, pois afeta também os TRSNFRMDS envolvidos
em incubação, em
TODOS os times. Parece bom, mas não é bem
assim, porque as PNT envolvidas também serão incineradas.
Outro uso possível é tornar ativas, todas as cartas de PNT de
um único jogador de uma só vez, sem precisar de antídoto. Este
uso não envolve mortes, porém só pode ser usada assim no time
do jogador que está de posse da carta. Como ela pode ser doada, ou
leiloada, pode ser usada para favorecer um jogador em apuros
neste campo, mas as regras de doação ou leilão precisam ser
seguidas. O jeito mais fácil de direcionar esta transferência é
pelo leilão, já que o jogador que faz o leilão poderá escolher
para quem vai oferecer a carta.
Ao ser utilizada, para qualquer fim, a carta de dinheiro é
descartada e não volta mais ao jogo. A única situação em que
retorna ao MP é se não for utilizada.
Seu uso nunca é obrigatório, a decisão é de quem tem o dinheiro
e mesmo que a devolva ao mone, terá que passar o turno.
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