Aqui você vai conhecer as cartas do jogo, os IDs (índices) e
os aspectos básicos de seu uso.
Temos, em um
deck básico, 27 cartas, vamos apresenta-las
e você já aproveita para conferir se seu deck está completo.
4 CARTAS DE JOGADORES
Estas são as PNT, (Pessoas Não Transformadas) ou seja, os
integrantes de seu time, que você, como líder, deverá proteger.
Elas são fortes, decididas e vencem sozinhas qualquer TRNSFRMD,
sem precisar de armas.
O único problema é se virarem um TRNSFRMD, ai você vai
lamentar que tenha acontecido, porque por ainda não ter seus
sentidos confundidos, elas enxergam bem, ouvem bem e se uma
delas estiver liderando uma horda, suas PNT estarão em
apuros.
8 CARTAS DE TRNSFRMDS
Os TRNSFRMDS eram pessoas, mas foram contaminados por um vírus
que afeta seu cérebro e passa a domina-lo.
Aos poucos perdem seus sentidos naturais, ficam mais fracos,
devido a má alimentação e passam a viver exclusivamente para
transmitir o vírus e fazem isso agredindo as pessoas, basta
um pequeno corte, um arranhão, uma mordida e pronto, a pessoa
está contaminada.
O processo de contaminação pode ser interrompido e além de já
existirem antídotos específicos, a maioria dos alimentos traz
um antidoto natural, que são as fibras. Elas conseguem
neutralizar o vírus.
No entanto, depois da contaminação total, não tem mais volta.
A única saída é a morte e TRNSFRMDS são fáceis de matar, mas
quando morrem empesteiam o local onde ficam e o contágio
passa a ocorrer pelo ar, basta respirar ou contato do vírus
com uma mucosa do corpo.
No manual vocês vão encontrar mais detalhes.
6 CARTAS DE ALIMENTOS
Alimento se tornou artigo de luxo neste novo e complicado
mundo, especialmente os que tem maior quantidade de fibras. Mas
eles dão também mais forçae podem ser utilizados como antidoto.
Use as cartas de alimento com parcimônia, porque elas são mais
importantes do que parecem.
6 CARTAS DE OBJETOS
Os objetos preferidos das PNT são as armas, pois sem elas é
complicado viver neste mundo. Algumas são bem poderosas e
outras nem tanto.
NOTA DO AUTOR: As crianças adoram este jogo, meus beta-testers
mais ativos são duas sobrinhas de 7 anos cada, elas chegam e já
querem saber se tem novidade no jogo e uma delas está se
dispondo até mesmo a fazer suas próprias cartas, algo absolutamente
possível.
Pensando nelas, fiz um deck com armas mais adequadas a seu
universo, então uma pistola 45, virou um estilingue, uma
espada katana virou arco & flecha, uma faca se transformou em
uma espada do jogo Minecraft e uma metralhadora Uzi reduziu-se
a um lançador nerf, modificado.
Apenas não mudou o antidoto, que não é uma arma e o Mjolnir,
martelo do Thor, que decidi colocar no jogo, por pura zoação
e trata-se - evidentemente - da arma mais poderosa. (Divino
Leitão, autor de TRNSFRMDS)
Os IDs das armas são os mesmos, nada muda se jogar com um ou
outro kit de armas, apenas o conceito.
As 3 cartas a seguir não faziam parte do
deck básico,
elas seriam lançadas apenas no primeiro
deck extra e se
quiser pode até jogar sem elas.
O objetivo de terem sido incluídas foi demonstrar como o jogo
pode ser melhorado, com a insersão de apenas uma única carta.
Prestem atenção em como elas funcionam e vai notar que o jogo
funcionaria sem elas, mas fica mais interessante com elas.
Vamos então apresentar estas belezinhas...
CARTAS ESPECIAL DE DINHEIRO
É uma espécie de carta "mágica" que pode fazer um monte de
ações que visam o equilíbrio, caso a partida esteja ficando
muito complicada. Ela funciona com um fator sorte, que pode
ser boa ou má, dependendo do momento que sair.
Ela é capaz até de incinerar TRNSFRMDS mortos, tem uma área
do manual especialmente para ela.
CARTA ESPECIAL DE PROTEÇÃO
A máscará de proteção de gás e olhos, permite que se entre em
um local infestado por TRNSFRMDS mortos sem correr o risco de
ser infectado pelo ar.
Ela seria mostrada apenas no primeiro deck extra, porém optamos
por deixa-la no deck básico, como exemplo.
CARTAS ESPECIAIS DE MUNIÇÃO
Quando você usa uma arma, ela é descartada, ou seja, não volta
ao jogo, o mesmo acontece com os alimentos. Para reduzir a
escassez destes produtos, foram criadas as cartas de munição.
São duas, mas só uma é utilizada, pois uma é para as armas das
crianças e outra para as cartas com armas mais letais.
VERSO DAS CARTAS
Este não é o verso das cartas, porém está fazendo este papel
aqui no manual. O verso real está ainda sendo planejado.
As cartas também não serão redondas no deck que será
comercializado. O primeiro deck básico terá cartas no
tamanho padrão das cartas dos EUA, para serem compatíveis
com produtos de apoio já existentes.
No entanto o deck com cartas redondas ou talvez ovais poderá
continuar e ser oferecido em crowndfunding, se as pessoas
quiserem assim, será assim. :-)
Voltar ao índice...