Apresentação da aventura
 

Esta aventura baseia-se numa série de investigações sobre um acidente no espaço. O objetivo é descobrir o que aconteceu num planeta base de mineração.

Planetas base são planetas inabitados, por causa das condições atmosféricas impróprias para a vida orgânica. São planetas usados unicamente para mineração, onde todo o trabalho é automatizado. Grandes bases de mineração são construidas nesses planetas e passam a ser operadas à distância, por uma estação orbital.

Valkyn, como é conhecido entre os mineradores, é um planeta solitário, no sistema Tar Maranir, que por sí só já é um sistema simples, com apenas 3 corpos celestes relevantes. A designação oficial do planeta é M35, em s15e18 (sistema 18, no setor 15 da galáxia Kryo 5).

As operações de mineração são realizadas no solo do planeta e os minérios são embarcados em containers padronizados. Um rebocador de container desce ao planeta, acopla os containers cheios e os transporta até a estação orbital, onde um cargeiro de longo alcance é então carregado, para executar o transporte final do minério.

A operação do rebocador é a única operação realizada com a presença de seres humanos. São três tripulantes num rebocador: piloto, co-piloto e navegador.No acidente em investigação, os três morreram. Ainda não foram apuradas as causas dessas mortes.

Barak Tir, comissário especial designado pela corporação Orion para investigar o acidente simplesmente desapareceu. Não se tem nenhuma notícia do seu paradeiro e a sua última comunicação indica que ia descer ao planeta para investigar estranhos destroços, perto da base de mineração número 6.

Portanto, é com essas poucas informações que você deve iniciar a investigação. Boa sorte e tome muito cuidado, porque os altos comissários da corporação estarão de olho em você e no seu desempenho.

Como esta é sua primeira função no cargo de investigador, serão designadas investigações preliminares até que você receba autorização definitiva. Seu código de acesso temporário é 21738. Você estará operando a partir de uma base remota, comandando os drones de vigilância.